Blog

Quem pode fazer Pilates?

Quem pode fazer Pilates?

Quem pode fazer Pilates?

Por suas características e princípios sempre priorizando a individualidade biológica, o Pilates é uma atividade sem contra-indicações podendo ser praticada por qualquer pessoa independente de faixa etária, sexo, altura, peso, problemas posturais, histórico lesões e patologias (desde que haja autorização do médico para realização de atividade física).

Para os atletas o Pilates além de auxiliar no condicionamento físico e força muscular, propicia uma redução no risco de lesões e quando esta ocorre a recuperação se dá de maneira mais rápida devido a organização muscular e articular promovida pelo treinamento.

Para os sedentários e para aqueles que nunca fizeram atividade física, o Pilates é a atividade perfeita, já que, é uma atividade individualizada respeitando sempre os limites de cada praticante assim como possibilita um melhor acompanhamento de aluno para aluno proporcionando a superação de suas limitações.

Publicado em

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>