Blog

O método Pilates na gestação

O método Pilates na gestação

O método Pilates na gestação

pregnant
No caso de uma grávida sedentária, ela deverá iniciar um treino de atividade física após o terceiro mês de maneira suave, pois é quando o bebê está quase que totalmente formado. E uma grávida ativa não precisa esperar até o terceiro mês, com a liberação médica o trabalho é continuado.

A liberação do médico, para a gestante iniciar a prática de Pilates é sempre muito importante, pois só ele tem condições de avaliar se a gestante pode ou não fazer exercícios físicos.

Por meio da atividade física, a gestante poderá diminuir as diversas dores de origem musculoesqueléticas, em razão do fortalecimento de músculos fracos e alongamentos de músculos tensos, levado a uma postura mais adequada. O exercício aumenta o gasto energético controlando o peso corporal da gestante, evitando uma maior sobrecarga articular em virtude de um peso corporal excessivo.

Publicado em

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>