Blog

O método Pilates no condicionamento físico – Fitness

O método Pilates no condicionamento físico – Fitness

O método Pilates no condicionamento físico – Fitness

O pilates é a perfeita coordenação do corpo, da mente e do espírito. Ele dá a capacidade do domínio completo de todos os movimentos, partindo do princípio de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, os exercícios de pilates fortalecem os músculos fracos, alongam aqueles que estão encurtados e aumentam a mobilidade das articulações.

As aulas apresentam movimentos fluentes feitos sem pressa e com poucas repetições, o que espanta o estresse e a monotonia.

O alinhamento postural é importante em cada exercício, o que contribui para a melhora da postura global do indivíduo.

Em geral, esses movimentos são realizados em séries de poucas repetições para cada seguimento muscular e estão divididos em exercícios realizados no solo e nos aparelhos específicos como cadillac, reformer, chair – além de assessórios como bola, rolo e flex ring, voltados para os alunos mais avançados e em sessões individuais.

Os resultados de emagrecimento são interessantes, uma aula de uma hora, é possível perder até 300 calorias, além de aumentar a massa muscular, a flexibilidade, modela o corpo deixando-o mais harmonioso.

Publicado em