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Pilates no alto rendimento

Pilates no alto rendimento

Pilates no alto rendimento

Há muitos anos o Pilates vem ajudado atletas tanto na melhora de performance quanto na recuperação de traumas, devido a manutenção de força e flexibilidade no período de recuperação da parte lesionada. A melhora de performance acontece devido a melhora da eficiência do movimento. Trabalhamos com base nas angulações das articulações do corpo nos movimentos específicos, metabolismo energético predominante, a postura adequada para ganho de velocidade e força adequada nos movimentos, priorizando sempre o fortalecimento do abdomen (centro corporal), o ganho de mobilidade articular e alongamento.

Um movimento mais eficiênte pela sua mecânica correta, tem um desgaste metabólico menor, fazendo com que o atleta possa manter a mesma performance por um período mais prolongado. Há também um desgaste muscular menor levando a um aumento da potência e da resistência, diminuindo os movimentos compensatórios responsáveis pela maioria das lesões. Além disso o Pilates vai fortalecer o centro do corpo, o abdomem e os músculos de sustentação da coluna, você condiciona o corpo a começar os movimentos pelo centro que estará mais forte e melhor organizado. Tudo isso aliado a melhora da propriocepção e equilibrio junto com a flexibilidade poderão fazer a diferença entre o primeiro e segundo lugar.

Quais esportes podem se beneficiar?

  • Atletismo
  • Ballet
  • Basquete
  • Beisebol
  • Equitação
  • Futebol
  • Ginástica Artística
  • Golf
  • Natação
  • Patinação
  • Triathlon
  • Vôlei
  • Outros

Imagine um corredor que a cada passada aumenta um centímetro devido a uma melhora na flexibilidade, no termino da prova estará metros à frente sem ter alterado na velocidade ou força! Some a isso uma melhor respiração, ombros mais soltos e relaxados… o resultado é surpreendente!

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